Juliana e Larissa vencem etapa na Suíça e lideram o ranking mundial
TweetFollow @VipNewsBr
Sem muitas dificuldades, a dupla brasileira Juliana e Larissa venceu, neste sábado, a dupla chinesa Xu e Zhang Xi por 2 sets a 0, parciais de 21-15 e 21-13, em 36 minutos de jogo, e foi campeã do Grand Slam de vôlei de praia de Gstaad, na Suiça. Esse foi o quarto título da dupla em etapas do Circuito Mundial 2011. As brasileiras venceram em Brasília, Sanya e Roma.
Com o resultado, elas assumem a liderança do ranking mundial, ao lado das americanas Ross e Kassy, e saem na frente na corrida pela vaga na Olimpíada de Londres 2012.
Apesar de estarem empatadas com as americanas com 4160 pontos, as brasileiras jogaram uma etapa a menos. Das oito etapas realizadas até agora, Juliana e Larissa disputaram sete, conquistaram quatro medalhas de outro e uma medalha de bronze em Stavanger, na Noruega.
“Hoje atingimos dois objetivos simultâneos. Conquistamos a medalha de ouro em um Grand Slam, que rende mais pontos que uma etapa regular, e alcançamos a liderança do ranking mundial. Este ano é importantíssimo por se tratar do ciclo olímpico e cada vitória representa um passo rumo à vaga na Olimpíada do ano que vem. Vamos em busca dessa vaga e da conquista de mais um título do Circuito Mundial”, disse Juliana.
“Fizemos uma grande etapa e estivemos concentradas o tempo todo. Os resultados de hoje provam isso, já que não corremos riscos em nenhum momento. Estou muito feliz, estamos conseguindo manter a regularidade e seguir no topo do ranking mundial neste ano tão importante”, afirmou Larissa.
As brasileiras Talita e Maria Elisa, que também disputavam a competição, perderam na semifinal para as chinesas, por 2 sets a 0, parciais de 21-13 e 21-18. Na disputa pelo terceiro lugar, elas perderam para as italianas Cicolari e Menegatti, novamente por 2 sets a 0, e ficaram com o 4° lugar.
Fonte: Terra
Notícias relacionadas
|


Twittar
Compartilhar no Facebook
Adicionar ao Digg
Adicionar ao Delicious
RSS Feed