dengue
tv1
tempo

Inmet alerta para risco de tempestade com ventos de até 100 km por hora em MS

Alerta está vigente para 45 cidades do Estado

13/04/2019 17h02Atualizado há 2 meses
Por: Redacao
Fonte: FÁBIO ORUÊ/ correio do estado
2.119
empo começou a fechar na Capital - Foto: Foto: Fábio Oruê / Correio do Estado
empo começou a fechar na Capital - Foto: Foto: Fábio Oruê / Correio do Estado

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de tempestade em 45 das 79 cidades de Mato Grosso do Sul neste fim de semana. O aviso é vigente até o meio da manhã deste domingo (14).

Conforme o Inmet, há risco potencial de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros ao longo do dia, ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora e queda de granizo. Além disso, é alto o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de galhos de árvores e alagamentos.

Bela Vista, Campo Grande, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Maracaju, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas estão entre as cidades que estão sob alerta.

Em caso de rajadas de vento, é recomendado que não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vicentina - MS
Atualizado às 15h05
24°
Muitas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 18°
24°

Sensação

4.5 km/h

Vento

49.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
carros
dourados agora
Municípios
Últimas notícias
donadela
Mais lidas
preto