tv1
dengue
economia

Bolsonaro anuncia nos próximos dias plano para reduzir preço de gás de cozinha e energia

Projeto prevê vender distribuidoras e facilitar acesso de concorrentes a gasodutos

10/05/2019 16h43
Por: Redacao
Fonte: agencia brasill
2.179
agencia
agencia

BRASÍLIA — O governo do presidente Jair Bolsonaro vai anunciar nos próximos dias um plano para reduzir o custo da energia no país e, assim, baratear o gás de cozinha e os insumos para a indústria. O projeto, que o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem chamado de “choque de energia barata”, prevê ações em três frentes.

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve anunciar nos próximos dias um plano para reduzir o custo da energia no País e, assim, buscar baratear o gás de cozinha e os insumos para a indústria. O projeto, que tem sido chamado de “choque de energia barata” pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, prevê ações em três frentes.

 

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) deve lançar novas regras regulatórias para a energia no Brasil. O governo, por sua vez, quer a privatização de distribuidoras estaduais de gás e, ainda, quebrar o monopólio da Petrobras no setor . Outra ação estudada é a facilitação do acesso de empresas concorrentes à rede de gasodutos da estatal e de companhias estaduais de gás .

O projeto prevê também um socorro financeiro aos estados, em troca de apoio à privatização das empresas estaduais de gás, além de um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para rever multas aplicadas à Petrobras .

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Vicentina - MS
Atualizado às 23h47
26°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 22°
27°

Sensação

4.9 km/h

Vento

47.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
telefome uteis
anuncie aqui
dourados agora
Municípios
Últimas notícias
donadela
Mais lidas
preto