dengue
tv1
GREVE PARCIAL

Justiça manda barrar greve de servidores administrativos de MS

GREVE

18/05/2019 15h35
Por: Redacao
Fonte: ANDRE DE ABREU/TOPMIDIANEWS
2.116
600
600

Justiça manda barrar greve de servidores administrativos de MS

 

O Governo do Estado do Mato Grosso de Sul conseguiu, na Justiça, barrar parcialmente a greve dos servidores administrativos da educação do Estado. Ou seja, 2/3 dos servidores administrativos terão que ir trabalhar mesmo com a greve, que tem início previsto para a próxima segunda-feira (20). A intenção inicial era barrar totalmente a greve. 

A decisão foi do Desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, que concedeu somente em parte o pedido. Conforme a decisão, caso haja não seja cumprida a determinação judicial, a  FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) poderá ter multa diária de R$ 50 mil.

Barbosa justifica  que a determinação foi “defendendo que a educação se trata de serviço público essencial e que as negociações com o Governo do Estado ainda não foram encerradas”.

Os servidores estão reivindicando a incorporação do abono salarial, manutenção da carga horária para os servidores da categoria, além da convocação dos aprovados em concurso público.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vicentina - MS
Atualizado às 07h17
17°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 17°
17°

Sensação

11.6 km/h

Vento

93.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
telefome uteis
dourados agora
Municípios
Últimas notícias
donadela
Mais lidas
preto