tv1
dengue
FRENTE FRIA

FRENTE FRIA:Temperatura a 3° e possibilidade de geada em Vicentina e Região

E m Vicentina o Climatempo está com previsão de chover nesses dois dias o equivalente a 65mm, com a temperatura na casa dos 14º.

22/05/2019 17h08
Por: Redacao
Fonte: CLIMA TEMPO
2.193
Ilustração
Ilustração

Tempo deve mudar em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (23) com a chegada de uma frente fria que, além de queda acentuada nas temperaturas, deve promover chuvas fortes e com rajadas de vento de até 80 km/h em algumas regiões. O frio deve permanecer pelo menos até o fim de semana, quando a mínima pode chegar a 3°C e há possibilidade de geadas isoladas.

Conforme informações do Climatempo, a passagem da frente fria ao longo do litoral da região sul e a formação de um sistema de baixa pressão ajudam a organizar as áreas de instabilidade e ar seco que predomina no Estado perde força. Alguns municípios já tiveram chuva nesta quarta-feira, condição que deve continuar amanhã.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem três avisos meteorológicos vigentes até às 22h de quinta-feira, alertando para o perigo de tempestades, declínio de temperatura e vendaval. 

Quando ao declínio de temperatura, alerta é que a queda deverá ser entre 3°C e 5°C. Já o aviso de tempestade alerta para chuvas intensas entre 30 mm e 50 mm por dia, ventos entre 40 e 60 km/h e queda de granizo para 46 municípios do Estado. Por fim, o alerta de vendaval é válido para todos os municípios, com possibilidade de rajadas de até 80 km/h. 

As temperaturas já começam a cair durante a noite e madrugada, com mínima prevista de 13°C e máxima de  30°C amanhã. O frio ganha força nos demais dias, caindo para 6°C na sexta-feira e podendo chegar a 3°C no sábado. 

Em Campo Grande, previsão é de pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento. Termômetros oscilam entre 17°C e 22°C na quinta, 13°C e 22° na sexta e 10°C e 24°C no sábado. O frio pode ser maior devido a sensação térmica, que é mais baixa. 

De acordo com os meteorologistas, já nesta quinta-feira Campo Grande pode registrar um novo recorde de menor temperatura máxima. Conforme dados do Inmet a menor temperatura do ano na Capital é de 10,2°C,  registrada no dia 15 de maio.

Em Fátima do Sul, tem previsão de chuvas nesta quarta feira, num volume de 25 mm e amanhã, quinta feira deve chover 40 mm. A temperatura amanhã está marcando uma previsão de 14º e o dia mais frio será no sábado com os termômetros na casa dos 10º. Com informações do Correio do Estado).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
VicentinaVicentina - MS
Vicentina - MS
Atualizado às 07h07
17°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 17°
17°

Sensação

11.6 km/h

Vento

93.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
telefome uteis
dourados agora
Municípios
Últimas notícias
donadela
Mais lidas
preto