dengue
tv1
hacker

CONVERSAS INTEIRAS PODEM TER SIDO FABRICADAS PELO HACKER, ALERTA FORÇA TAREFA DA LAVA JATO SOBRE VAZAMENTOS DE MENSAGEM

hacker

16/06/2019 10h45Atualizado há 5 meses
Por: Redacao
Fonte: portalbr7
2.172
FOTO DIVULGAÇÃO
FOTO DIVULGAÇÃO

 o episódio sobre o suposto vazamento de conversas entre Moro e Dellagnol ganharam um novo capítulo.

Conversas inteiras podem ter sido fabricadas pelo Hacker, alerta força tarefa da Lava Jato sobre vazamentos de mensagem

  Após onda de ataques aos celulares dos integrantes da força tarefa da Lava Jato, MP de Curitiba divulgou nota à imprensa alertando sobre a possibilidade do Hacker ter forjados diálogos inteiros entre os membros da força-tarefa da Lava Jato. O interesse do Hacker seria a destruir a credibilidade dos juízes e procuradores envolvidos na Operação.

                              NOTA DO MP DE CURITIBA

A divulgação de supostos diálogos obtidos por meio absolutamente ilícito, agravada por esse contexto de sequestro de contas virtuais, torna impossível aferir se houve edições, alterações, acréscimos ou supressões no material alegadamente obtido. Além disso, diálogos inteiros podem ter sido forjados pelo hacker ao se passar por autoridades e seus interlocutores. Uma informação conseguida por um hackeamento traz consigo dúvidas inafastáveis quanto à sua autenticidade, o que inevitavelmente também dará vazão à divulgação de fake news.

Após a divulgação do primeiro comunicado da força-tarefa na noite do último domingo (9), também há notícia de ataques a jornalistas, a integrantes do Poder Executivo e do Poder Judiciário e a conselheiros do CNMP. Os relatos dos fatos foram incluídos nas investigações em curso, e a força-tarefa, em virtude da continuidade dos ataques, redobrou as cautelas de segurança.

O ataque em grande escala, em plena continuidade, envolvendo integrantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Poder Executivo e imprensa, revela uma ação hostil, complexa e ordenada, típica de organização criminosa, agindo contra as instituições da República. É necessário não apenas identificar e responsabilizar o hacker, mas também os mandantes e aqueles que objetivam se beneficiar desses crimes a partir de uma ação orquestrada contra a operação Lava Jato.

Com a informação: O Antagonista

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Vicentina - MS
Atualizado às 05h11
21°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 21°
21°

Sensação

10.8 km/h

Vento

53.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
telefome uteis
dourados agora
anuncie aqui
Municípios
Últimas notícias
donadela
Mais lidas
preto