tv1
dengue
FALTA ATÉ MERENDA

Alunos reclamam que estão sem merenda desde novembro em escola estadual de MS

Estudante disse que não há alimentação no período noturno; a situação será verificada pela Secretaria Estadual de Educação

21/06/2019 21h22
Por: Redacao
Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
2.081
Aluno afirma que as últimas alimentações foram distribuídas em novembro (Foto: Assessoria/Governo do Estado)
Aluno afirma que as últimas alimentações foram distribuídas em novembro (Foto: Assessoria/Governo do Estado)

Sem jantar desde novembro durante o período noturno, alunos da Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, no bairro Núcleo Habitacional Buriti reclamaram da situação. De acordo com o estudante, Eduardo Amorim dos Santos, 18, muitos só conseguiam se alimentar durante as aulas.

Os alunos tentaram entrar em contato com a SED (Secretaria de Estado de Educação), mas relataram não haver retorno, “Reunimos mais de 200 assinaturas no abaixo-assinado, mas nada se resolveu. A escola falou que não era culpa dela, que também tentaram falar com a SED, mas não tiveram retorno”.

Segundo o aluno, anteriormente, era servido o jantar mas que, alternadamente, recebiam bolacha como lanche. Agora, nem isso. Ele não soube dizer que os estudantes do período da manhã estão passando pelo mesmo problema.

Eduardo explicou que a principal preocupação é em relação aos alunos de baixa renda que não tem dinheiro para comprar o lanche noturno, “Tem muitos alunos que só comiam na escola, muitos vão para lá e reclamam de fome. Nós ficamos chateados com isso”.

A situação foi encaminhada à assessoria da SED e será verificada assim que o órgão voltar ao funcionamento, após feriado prolongado, na segunda-feira (24).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Campo GrandeCampo Grande - MS
Vicentina - MS
Atualizado às 08h37
14°
Poucas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 11°
14°

Sensação

22.8 km/h

Vento

57.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
carros
dourados agora
Municípios
Últimas notícias
donadela
Mais lidas
preto