Sexta, 16 de Abril de 2021 22:11
67999851200
geral Geral

Carlos Alberto de Assis vai comandar a modernização da Agepan

Responsável pela reestruturação administrativa da SAD, o secretário Carlos Alberto de Assis deverá assumir o comando da Agepan - Agência de Regulaç...

31/03/2021 12h55
10
Por: REDAÇÃO Fonte: Secom Mato Grosso do Sul - Mireli Obando
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Responsável pela reestruturação administrativa da SAD, o secretário Carlos Alberto de Assis deverá assumir o comando da Agepan - Agência de Regulação dos Serviços Públicos de MS com a missão de aproximar a agência do cidadão

Gerente de banco por mais de duas décadas e responsável pela reestruturação administrativa da Secretaria de Administração e Desburocratização, o secretário Carlos Alberto de Assis teve o nome aprovado, nesta quarta-feira (31/03) por unanimidade, pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para o comando da Agepan, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).

Destino escolhido pelo próprio Carlos Alberto entre vários outros projetos, o nome para o comando do órgão estadual nos próximos quatro anos foi indicado pelo Governador Reinaldo Azambuja para apreciação do Legislativo Estadual. Com a aprovação, Assis, terá uma missão importante: Aproximar a agência do cidadão.

Com papel fundamental para a qualidade dos serviços públicos, a agência atua na fiscalização dos serviços de energia elétrica, transporte rodoviário internacional, interestadual e intermunicipal de passageiros, transporte nacional de cargas, gás canalizado, saneamento, terminal hidroviário e resíduos sólidos.

A agência pode atuar ainda em ferrovias e travessias fluviais, rodovias, aeroportos, dutovias, telecomunicações, inspeção de segurança veicular e outras atividades que caracterizem a prestação de serviço em regime de delegação.

Secretário Especial do Governo, Carlos Alberto de Assis tem 62 anos e nos últimos seis anos atuou ao lado do Governador Reinaldo Azambuja como secretário promovendo mudanças importantes na administração estadual. Muito ligado a área esportiva, foi vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis e presidente do Esporte Clube Comercial de 2007 a 2011 sendo campeão estadual em 2010.

Tucano, foi coordenador das campanhas do PSDB a Prefeitura e ao Governo do Estado de 2012 a 2018 e atuou de forma decisiva ano passado na eleição de Marquinhos Trad coordenando também a chapa de vereadores tucanos ao Legislativo de Campo Grande. É casado há 20 anos com Sabrina Salles Basílio de Assis e tem duas filhas: Aline e Nathaly.

Rejane Monteiro, Segov

Foto: Arquivo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vicentina - MS
Atualizado às 23h06 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

28° Sensação
17.4 km/h Vento
59.8% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias