Domingo, 01 de Agosto de 2021 09:29
Educação EDUCAÇÃO

DEPUTADA MARA CASEIRO SOLICITA REFORMA DE ESCOLAS DE VICENTINA, DOIS IRMÃOS DO BURITI, MARACAJU E ROCHEDO

DEPUTADA MARA CASEIRO SOLICITA REFORMA DE ESCOLAS DE DOIS IRMÃOS DO BURITI, MARACAJU, VICENTINA E ROCHEDO

06/04/2021 20h01 Atualizada há 3 meses
466
Por: REDAÇÃO Fonte: portaldeponta.com.br
DEPUTADA MARA CASEIRO
DEPUTADA MARA CASEIRO

Para a segurança, bem-estar e conforto de estudantes de Mato Grosso do Sul, a deputada estadual Mara Caseiro solicitou ao governador Reinaldo Azambuja e à secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, a realização de reformas estruturais em escolas dos municípios de Dois Irmãos do Buriti, Maracaju, Vicentina e Rochedo.

“Um ambiente pedagógico adequado e seguro é essencial para o bom desempenho de alunos desde as séries iniciais até as de educação inclusiva. Além disso, o fato das aulas não estarem sendo presenciais devido à pandemia da Covid-19, torna esse o momento ideal para a realização de reformas”, afirmou Mara Caseiro.

Em Dois Irmãos do Buriti, a indicação de limpeza e reforma da Escola Estadual Estefana Centurion Gambarra aconteceu após pedido do prefeito Wlademir Volk e do vereador Edmilson Belizário. Segundo eles, a estrutura da escola é bem ampla, sendo seu pátio o maior de todas as escolas estaduais do Estado. “São poucos agentes de limpeza, fato que tem prejudicado o asseio da escola e, como se isso não bastasse, há mais de 35 anos não ocorre nenhum tipo de reforma ”, disseram.

Diante disso, a deputada solicitou a nomeação de profissionais de limpeza e várias medidas emergenciais como, por exemplo, a troca de telhados, pintura externa e interna, bem como a substituição de toda a rede elétrica da escola.

O pedido de reforma estrutural da Escola Estadual Júlio Muller do distrito de Vista Alegre, em Maracaju, foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio João. De acordo com ele, a escola atende 220 alunos, oferecendo-lhes educação infantil, ensino fundamental e educação inclusiva, além de contar com corpo administrativo composto por, aproximadamente, 10 profissionais. “Apesar da relevância do serviço educacional prestado, a estrutura da E.E Júlio Muller é muito antiga e está em condições extremamente precárias necessitando de manutenção urgente”, afirmou ele.

Com aproximadamente 409 alunos, a Escola Estadual Padre José Daniel, do município de Vicentina, também foi objeto de indicação reforma estrutural pela parlamentar ao Governo do Estado.  “O diretor da escola, José André de Alcântara, esteve em meu gabinete para falar sobre as condições estruturais precárias do estabelecimento de ensino e da necessidade imediata de manutenção de suas instalações. Fizemos a solicitação e aguardamos pelo pronto atendimento”, resumiu Mara.

De Rochedo, a Escola Estadual José Alves Ribeiro recebeu indicação de reforma após solicitação do diretor, Ademir Gomes de Oliveira. Conforme ele, a estrutura da escola é muito antiga, necessitando de manutenção urgente. “ A Escola Estadual José Alves Ribeiro atende aproximadamente 396 alunos e possui um corpo administrativo composto por 18 profissionais. Apesar disso e da relevância do serviço educacional prestado, a estrutura da escola é muito antiga e está em condições extremamente precárias, necessitando de manutenção urgente, pois não é submetida a qualquer reforma estrutural há mais de 20 anos”.

Para mudar essa situação, a deputada Mara Caseiro solicita as seguintes medidas: troca do forro; reforma hidráulica; troca de telhado e reforma dos banheiros. “É certo que o ambiente escolar, pela grande circulação de pessoas, alunos e corpo administrativo, deve ser local que confira grau elevado de segurança aos seus usuários, além de ser fato que reformas estruturais periódicas garantem que seja mantida a qualidade predial e, consequentemente, o bem-estar e conforto de todos que ali frequentam. As reformas solicitadas, deste modo, conferirão melhor estrutura escolar à população desses municípios, fator de extrema importância para um bom desempenho dos alunos e professores em sala de aula”, declarou a parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vicentina - MS

Vicentina - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Vicentina - MS
Atualizado às 10h27 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 13° Máx. 24°

20° Sensação
23.2 km/h Vento
35.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias