Sexta, 14 de Maio de 2021 02:28
67999851200
geral Mato Grosso do Sul

Agehab convida Organizações da Sociedade Civil para celebrar Acordo de Cooperação

Área populosa de Dourados será beneficiada com a parceriaA Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), tornou público nesta segund...

13/04/2021 08h20
68
Por: REDAÇÃO Fonte: Secom Mato Grosso do Sul - dnsouza
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Área populosa de Dourados será beneficiada com a parceria

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), tornou público nesta segunda-feira (12), através do Diário Oficial, um edital de chamamento público interessado em celebrar Acordo de Cooperação tendo por meta a contratação e execução de unidades habitacionais de interesse social, financiadas aos beneficiários, em terreno localizado no município de Dourados, a ser doado pela autarquia.

Como finalidade, o chamamento público pretende selecionar propostas visando à celebração de parceria com o Estado. Já o acordo tem como objetivo a admissão ao programa de produção de moradia financiada e subsidiada urbana para famílias com renda até R$ 4.685,00, utilizando o Programa Carta de Crédito Associativo, com recursos do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço).

Com local definido, o projeto das unidades habitacionais será no Conjunto Habitacional Izidro Pedroso, próximo da BR 163. O terreno possui área de 18.760,00 m², entre as ruas Antônio Luiz Marra e Manoel Lopes Cançado.

As Organizações da Sociedade Civil (OSC) que podem participar são as entidades privadas sem fins lucrativos, as sociedades cooperativas previstas na Lei Federal n° 9.867 e as organizações religiosas. A OSC deverá fazer uma Declaração de Ciência de Concordância. Após todas as etapas, o resultado definitivo do processo será publicado no informativo oficial eletrônico, no dia 30 de junho.

O diretor-presidente substituto da Agehab, Ubiratan Rebouças, discorre sobre os benefícios que esse acordo pode proporcionar. “Além de casas para as famílias, um subsídio completar será dado para as mesmas a fim de que consigam financiar seu imóvel”, aponta Ubiratan.

Para acessar o modelo da declaração e conferir na íntegra o Edital da Chamamento Público n° 01/2021, bem como todas os procedimentos, acesse o Diário oficial n° 10.471.

Davi Nunes Souza, Agehab

Foto: Edemir Rodrigues

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vicentina - MS
Atualizado às 03h28 - Fonte: Climatempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 23°

15° Sensação
14.6 km/h Vento
63.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Domingo (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias