Sexta, 14 de Maio de 2021 03:23
67999851200
Saúde Mato Grosso do Sul

SES estuda fazer a compra de câmara hospitalar para fortalecer a rede de frio do Estado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), estuda a viabilidade para comprar câmaras hospitalares com o objetivo de cons...

28/04/2021 17h05
13
Por: REDAÇÃO Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), estuda a viabilidade para comprar câmaras hospitalares com o objetivo de conservar hemoderivados armazenados na rede de frio da Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica de Mato Grosso do Sul (CEVE/MS).

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no início desta semana, as tratativas foram iniciadas com a intenção de fortalecer a rede de frio no Estado. Para isso, uma ata de registro de preços foi publicada para aquisição de câmaras refrigeradoras. O quantitativo ainda não foi definido pela SES.

Desde de janeiro, quando iniciou a Campanha de Imunização contra a Covid-19, o Estado já recebeu 689.599 doses de Coronavac/Butantan e da AstraZeneca/Oxford. E tem previsão de receber sete mil doses da vacina Pfizer já na próxima segunda-feira (3). Todos os imunizantes são encaminhados pelo Ministério da Saúde ao Estado e repassados aos municípios.

“O objetivo é que façamos essa compra e que seja entregue pelo menos uma unidade destas câmaras a cada um dos 79 municípios do Estado. Será um grande reforço para rede de frio no Estado”, disse a Gerente Técnica de Imunização, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger,

A Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde é responsável por fazer o armazenamento de todos os imunizantes e insumos encaminhados pelo Ministério da Saúde. Atualmente, o Estado realiza de forma simultânea, a vacinação contra o coronavírus e da Influenza. Além de receber doses de vacinas de rotina e de encaminhar aos municípios.

Mato Grosso do Sul possui 597 salas de vacina distribuídas nos 79 municípios, onde são acondicionados imunobiológicos  - vacinas, soros e imunoglobulinas  - a uma temperatura de 2° a 8 °C. Além das salas de vacinação, também estão instalados nove Núcleos Regionais de Saúde (NRS) que recebem, armazenam e distribuem os imunobiológicos para os respectivos municípios, estes possuem câmaras refrigeradas adequadas para esse acondicionamento.

Rodson Lima, SES

Foto: Edemir Rodrigues

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vicentina - MS
Atualizado às 04h09 - Fonte: Climatempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 23°

15° Sensação
13.8 km/h Vento
66.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Domingo (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias