dengue
tv1
corrupção

Vander Loubet é denunciado em mais dois crimes de corrupção na Petrobras

Vander Loubet é denunciado em mais dois crimes de corrupção na Petrobras

28/07/2019 10h36
Por: Redacao
Fonte: Redação Douranews
2.104
Vander Loubet
Vander Loubet

A PGR (Procuradoria-Geral da República) encaminhou ao STF (Supremo Tribunal Federal) um novo pedido para abertura de mais dois inquéritos contra o deputado federal Vander Loubet (PT). Assinados pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, os processos visam a verificar a ocorrência de crime de corrupção passiva que teriam sido cometidos pelo parlamentar sul-mato-grossense e foram abertos a partir de depoimentos de colaboradores, tratando de fatos envolvendo a Petrobras. Em março, a Procuradoria reiterou pedido de condenação contra o parlamentar federal

A abertura dos inquéritos foi divulgada pela assessoria da PGR. Em um dos casos, Vander é suspeito de solicitar o pagamento de vantagem indevida para atuar no processo de contratação, por parte da Petrobras, de uma empresa dos Estados Unidos para fornecimento de asfalto. Na outra denúncia, o deputado federal é acusado de cobrar para interferir na participação em concorrência internacional para construção e afretamento de embarcações PLSV (Pipe Layer Supply Vessel) para a Petrobras. Vander foi denunciado com mais dez pessoas.

O deputado e advogados afirmam, via assessoria, que desconhecem as acusações, “bem como o teor da peça elaborada, de maneira que não há como comentar a respeito”. A nota, porém, destaca que Vander “está à disposição da Justiça para elucidar quaisquer fatos que sejam necessários”.

Raquel Dodge também denunciou o senador Renan Calheiros (MDB-AL) por fatos semelhantes, narrados por colaboradores da PGR. Depoimentos indicam que o senador teria pedido vantagem indevida para contratação de empresa para montar e operar centros de defesa ambiental em bases operacionais da Transpetro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Vicentina - MS
Atualizado às 23h47
26°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 22°
27°

Sensação

4.9 km/h

Vento

47.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
telefome uteis
anuncie aqui
dourados agora
Municípios
Últimas notícias
donadela
Mais lidas
preto