tv1
dengue
POLITICA

Derrotado por Bolsonaro nas urnas, Haddad estará em Dourados na próxima semana

Haddad visita Dourados no proxímo dia 23

15/08/2019 22h42
Por: Redacao
Fonte: Dourados News
2.089
Haddad
Haddad

O candidato a presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores em 2018, Fernando Haddad, estará em Dourados no dia 23 de agosto. Ele participará da Caravana Lula Livre no município. A direção do partido disse ao Dourados News que o cronograma da agenda no município e horário ainda estão sendo definidos.

Além de Haddad, a direção do PT informou que outras lideranças da sigla estarão na cidade, entre elas a presidente Gleisi Hoffmann.

O evento terá como objetivo o debate do atual momento político do país e articulação das lideranças do partido frente ao “ataque às políticas públicas”, conforme Natal Ortega, presidente do diretório municipal do PT em Dourados.

“Será um momento junto as lideranças e a sociedade para debater um pouco do cenário político que o Brasil passa e tratar também do processo que gerou a condenação injusta (sic) do ex-presidente Lula, com preparativos para fazer enfrentamento a essa agenda de retrocesso e retirada de direitos movimentada pelo Governo Federal”, apontou. 

Sobre estimativa de público participante, Natal afirmou que não se tem uma média, uma vez que o evento terá ações abertas a comunidade, no entanto, a intenção principal não será atingir uma grande massa e sim um diálogo com as lideranças políticas do partido e a sociedade. 

Haddad esteve em Dourados no ano de 2010, junto ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando participou da inauguração simbólica da Universidade Federal da Grande Dourados. Na época, Haddad ocupava o cargo de ministro da Educação, pasta a qual atuou de 2005 a 2012. 

Haddad sofreu derrota nas urnas para Bolsonaro em 2018. O atual presidente obteve 55,13% dos votos válidos, conquistando 57.796.986 votos. Fernando Haddad (PT) teve 44,87% dos votos, o equivalente a 47.038.963 votos. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Vicentina - MS
Atualizado às 10h23
26°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 19°
27°

Sensação

17.9 km/h

Vento

48.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
telefome uteis
anuncie aqui
dourados agora
Municípios
Últimas notícias
donadela
Mais lidas
preto