tv1
dengue
DESCASO

Governo do Estado deixa crianças com câncer sem remédios e sem exames e entidade formaliza denúncia

descaso

16/08/2019 16h49Atualizado há 3 meses
Por: Redacao
Fonte: a onça
2.116
ilustraçao
ilustraçao

A falta de medicamentos para tratamento das crianças com câncer e exames que são fundamentais para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, a AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) confirmou fará uma denúncia formal ao Ministério Público Estadual.

Segundo as informações, já tem mais de um ano que o Cetohi (Centro de Tratamento de Oncologia Infantil) tem enfrentado a falta de quimioterápicos de maneira regular. O levantamento mostra que um dos mais importantes para o tratamento da leucemia infantojuvenil é a Vincristina, cuja falta é determinante no tratamento das crianças assistidas. Além disso, exames laboratoriais estão também faltando.

E como a falta desses medicamentos, além dos exames, compromete totalmente as chances de cura destes pacientes, o que motiva a denúncia.

Regularização

Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa informou que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) não tem nenhum convênio e também não faz nenhum repasse financeiro para a AACC. 

De acordo com as informações, o Hospital Regional, que é quem fornece o medicamento ao Cetohi, informou que a medicação atrasou por diversos motivos, entre eles, problemas com o fornecedor, “mas a unidade garante que na próxima  segunda-feira (19.08) o medicamento estará disponível para o tratamento oncológico”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Vicentina - MS
Atualizado às 15h35
28°
Céu encoberto Máxima: 28° - Mínima: 21°
29°

Sensação

22.8 km/h

Vento

61.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
telefome uteis
anuncie aqui
dourados agora
Municípios
Últimas notícias
donadela
Mais lidas
preto