Domingo, 01 de Agosto de 2021 09:43
Bizarros golpe

Idoso de MS perde R$ 22 mil e delegado volta a alertar para “golpe da novinha”

Ao menos 40 denúncias de homens perderam dinheiro para golpistas que usam o mesmo método chegaram à polícia

07/07/2021 14h54 Atualizada há 4 semanas
412
Por: REDAÇÃO Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
 

Depois da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) emitir alerta para golpe há quatro dias, mais duas denúncias chegaram à unidade. Nesta terça-feira (6), idoso de 70 anos revelou a policiais que perdeu R$ 22 mil para estelionatários, mas só desconfiou que se tratava de golpe porque continuava sendo chantageado. Ele não havia visto o aviso.

De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, que toca as investigações a cargo da Derf, os golpistas são presidiários de Mato Grosso do Sul. Eles criam perfis fakes nas redes sociais com fotos de “novinhas”, adicionam as vítimas e começam a trocar mensagens.

Em determinado momento, elas enviam ou trocam fotos nuas com os alvos. Depois, informam ser adolescentes. É aí que estes homens começam a receber mensagens via WhatsApp exigindo dinheiro.

Os contatos se apresentam como pais das jovens e pedem valores para não escancarar as mensagens trocadas com as “filhas” adolescentes, dizendo nas redes sociais que a vítima é pedófilo. Há ainda uma segunda modalidade. O golpista se apresenta como policial e exige propina para não instaurar inquérito e pedir a prisão do homem.

O idoso perdeu dinheiro e sofreu outras tentativas de extorsão. “Primeiro ligou o pai, pois a filha ‘havia morrido’. Depois, o delegado, exigindo dinheiro ‘para o enterro’”, detalha Salomão.

Segundo titular da Derf pelo menos 40 homens já procuraram a polícia após serem chantageados. “São homens com mais 50 anos que tentam se envolver com meninas de 18 anos”.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vicentina - MS
Atualizado às 10h27 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 13° Máx. 24°

20° Sensação
23.2 km/h Vento
35.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias