tv1
dengue
Fátima do Sul

Amigos pega peixe com mais de 50 kg e com mais de um metro e meio no Rio Dourados em Fátima do Sul

Animal foi solto 10 minutos depois de ser capturado no rio Dourados, em Fátima do Sul.

04/10/2019 19h04Atualizado há 1 semana
Por: Redacao
Fonte: G1
2.253
PEIXE NO RIO DOURADOS
PEIXE NO RIO DOURADOS

Três amigos se surpreenderam ao pescar um peixe com mais de um metro e meio de comprimento e com mais de 50 quilos, no rio Dourados, em Fátima do Sul, a 238 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o empreendedor Rodrigo Jorge, de 34 anos, o peixe é da espécie pintado e ganhou um beijo antes de ser solto na última segunda-feira (30).

Peixe com mais de um metro ganha beijo de pescador ao ser solto em rio de MS. Foto: Rodrigo Jorge/Arquivo pessoal

Conforme Rodrigo, o peixe mediu 1,62 metro e demorou cerca de 50 minutos, do momento de ser fisgado até a retirada do rio: "Estávamos em um barco e procurávamos dourado quando sentimos algo pesado na linha e começou o grande desafio", explicou ao G1.

 
Peixe com 1,62 metro foi solto no rio Dourados, em Fátima do Sul. — Foto: Rodrigo Jorge/Arquivo pessoalPeixe com 1,62 metro foi solto no rio Dourados, em Fátima do Sul. — Foto: Rodrigo Jorge/Arquivo pessoal

Peixe com 1,62 metro foi solto no rio Dourados, em Fátima do Sul. — Foto: Rodrigo Jorge/Arquivo pessoal

De acordo com o empreendedor, inicialmente o grupo achou que a linha tivesse se enroscado em alguma coisa no rio, mas ao perceber que ela estava sendo puxada cada vez mais forte no sentido da correnteza, perceberam que haviam pescado alguma coisa grande.

"Ele [peixe] começou a dominar a situação e começamos a segui-lo por cerca de 30 minutos. Eu e mais um amigo fomos para a proa do barco e ao nos aproximarmos dele, vimos que o bicho era bem grande. O maior que já pescamos até hoje", e acrescentou ainda:

 

"Utilizei um alicate de pesca que não machuca o animal para imobilizá-lo e depois conseguimos colocar no barco e elevá-lo até às margens do rio", relembra.

 

 
Amigos pescam pintado de 1,62 no rio Dourados. — Foto: Rodrigo Jorge/Arquivo pessoalAmigos pescam pintado de 1,62 no rio Dourados. — Foto: Rodrigo Jorge/Arquivo pessoal

Amigos pescam pintado de 1,62 no rio Dourados. — Foto: Rodrigo Jorge/Arquivo pessoal

Rodrigo, que pesca por hobby, ressalta a importância da pesca esportiva e ainda mais do pesque e solte: "Às margens do rio tiramos algumas fotos, mas esperamos ele [peixe] se recuperar para ser devolvido a natureza. Ele precisava recuperar o oxigênio, porque perdeu muita energia, e fraco, poderia ser presa fácil para outros peixes", finaliza.

 

Peixe gigante

 

No último dia 23, outros três amigos pescaram um surubim de 1,60 metro de comprimento e cerca de 50 quilos no rio Miranda, próximo a cidade de Jardim, no sudoeste de Mato Grosso do Sul. De acordo com o guia de pesca Rafael Paitax, de 24 anos, ele e mais dois colegas, usavam carretilhas quando fisgaram o peixe com uma isca artificial.

Amigos tiram fotos com surumbim pintado de 1,60 fisgado em rio de MS. — Foto: Rafael Paitax/Arquivo pessoal

Amigos tiram fotos com surumbim pintado de 1,60 fisgado em rio de MS. — Foto: Rafael Paitax/Arquivo pessoal

Conforme Paitax, o surubim foi fisgado na última segunda-feira (23) e demorou cerca de 30 minutos para ser retirado da água: "Estávamos bem no meio do rio quando vimos que o peixe era bem maior do que imaginávamos. Ficamos surpreso com o tamanho dele", explica ao G1.

O guia reforça que quem pegou o peixe foi o colega, Rafael de Simone, de 36 anos e que os três tiveram que unir forças para levá-lo até as margens do rio: "Fizemos fotos e vídeos para provar que não é história de pescador", relembra.

 
Peixe surpreende pescadores ao ser fisgado. Animal foi solto, no rio Miranda (MS). — Foto: Gabriel Paitax/Arquivo pessoalPeixe surpreende pescadores ao ser fisgado. Animal foi solto, no rio Miranda (MS). — Foto: Gabriel Paitax/Arquivo pessoal

Peixe surpreende pescadores ao ser fisgado. Animal foi solto, no rio Miranda (MS). — Foto: Gabriel Paitax/Arquivo pessoal

Segundo Paitax, esse é um dos maiores peixes que eles já pescaram e como adeptos do pesque e solte, logo após a captura, devolveram o animal ao rio. A soltura, inclusive, foi registrada em vídeo "Soltamos ele para que essa espécie seja preservada. Posso dizer que foi um dia incrível pegar um peixe desse tamanho e tão bonito,"

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Fátima do SulFátima do Sul - MS
Vicentina - MS
Atualizado às 23h47
26°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 22°
27°

Sensação

4.9 km/h

Vento

47.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
telefome uteis
anuncie aqui
dourados agora
Municípios
Últimas notícias
donadela
Mais lidas
preto