tv1
dengue
CHINA

Presidente da China elogia Bolsonaro e diz que está disposto a trabalhar com o Brasil

Xi Jinping citou uma "colaboração bilateral pragmática"

12/01/2019 21h23
Por: Redacao
Fonte: JOVEM PAN
2.221
Xi Jinping
Xi Jinping

Xi Jinping, presidente da China, disse, em carta enviada ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que está disposto a trabalhar com o Brasil no que chamou de “colaboração bilateral pragmática”.

Para ele, há a possibilidade de um trabalho conjunto para o desenvolvimento econômico de ambos os países e para salvaguardar a paz mundial. “[Os] laços entre os dois países resistiram dos cenários internacionais e se desenvolveram de maneira integral e profunda.”

Jinping disse, ainda, que está disposto a fazer esforços ao lado do Brasil a longo prazo, respeitando os interesses de cada nação. Ele também elogiou o discurso de Bolsonaro após as eleições, ainda em 2018.

Quem entregou a carta ao presidente brasileiro foi o emissário do governo chinês, Ji Bingxuan, que esteve presente na posse no último dia 1. Bingxuan é vice-presidente do Comitê da Assembleia Popular Nacional da China.

 

*com informações da Agência Brasil

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Vicentina - MS
Atualizado às 23h47
26°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 22°
27°

Sensação

4.9 km/h

Vento

47.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
telefome uteis
dourados agora
anuncie aqui
Municípios
Últimas notícias
donadela
Mais lidas
preto