tv1
dengue
Derramamento de óleo

Sócio de Lulinha intermediou contato da PDVSA com donos de navios gregos

Jonas Suassuna seria 'laranja' do ex-presidente Lula

05/11/2019 09h16
Por: Redacao
Fonte: o antagonista
2.059
Crédito: Sérgio Lima - Folhapress - arquivo
Crédito: Sérgio Lima - Folhapress - arquivo

Vazamento de óleo que atingiu a costa brasileira ocorreu duas semanas após a Lava-Jato denunciar o senador Ney Suassuna e o ex-cônsul grego, Konstantinos Krotonakis, por propina no fretamento de navios gregos pela Petrobras.

 

As informações são do site O Antagonista e a Polícia Federal já atestou que o navio Boubolina carregou óleo na PDVSA, a petroleira venezuelana.

 

A denúncia, diz o site, foi apresentada em julho pelo Ministério Público Federal do Paraná. O órgão ressalta que a aproximação de armadores gregos com a petrolífera foi feita por meio de Jonas Suassuna, primo de Ney e sócio de Lulinha e suposto laranja do ex-presidente Lula.

 

''Sobre a proximidade de Ney Suassuna com armadores gregos, é de se observar, por exemplo, que, no ano de 2008, o ex-senador foi abordado, por intermédio de seu primo Jonas Suassuna, por pessoa de nome Juan Carlos Chourio, ligada à Petróleos de Venezuela (PDVSA), interessada em promover afretamentos dos navios da TSAKOS ENERGY NAVIGATION pela estatal venezuela.'', escreveu o MPF.

 

O Antagonista diz ainda que o engenheiro Juan Carlos é acusado, num processo em Miami, de cobrar propina em contratos de uma subsidiária da PDVSA. Ele é sobrinho do general Jesús Suárez Chourio, ligado a Hugo Chávez e que, até 8 de julho, era o comandante-geral das Forças Armadas venezuelanas.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
telefome uteis
anuncie aqui
dourados agora
Municípios
Últimas notícias
donadela
Mais lidas
preto