tv1
dengue
chuvas em Vicentina

Chuvas intensas devem atingir Vicentina e mais 41 cidades de MS

Vicentina e mais 41 cidades de MS em alerta para chuvas intensas

10/11/2019 16h39Atualizado há 1 semana
Por: Redacao
Fonte: inmet
2.096
FOTO: GEONE BERNARDO
FOTO: GEONE BERNARDO

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta no início da tarde deste domingo (10) que prevê a possibilidade de chuvas intensas nas regiões centro, sul e sudeste de Mato Grosso do Sul. Ao todo, Campo Grande e mais 41 cidades estão sob risco de sofrer os impactos do aguaceiro que poderá cair nas próximas horas. Confira as cidades:

Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João , Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima Do Sul, Glória De Dourados, Guia Lopes Da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte Do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Ribas Do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita Do Pardo, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Vicentina.

O alerta passou a ser válido a partir das 11h30 e segue até o fim do dia. De acordo com o alerta, as chuvas poderão ter um acúmulo de 50 milímetros e os ventos podem alcançar os 60 km/h e há ainda o risco para corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Como prevenção, o Inmet instrui que as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores, pois há o risco de queda e de descargas elétricas. O instituto também orienta a não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Para maiores informações ou acionar uma ajuda, a pessoa pode ligar para o telefone 199 para contatar a Defesa Civil ou diretamente para o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
telefome uteis
dourados agora
anuncie aqui
Municípios
Últimas notícias
donadela
Mais lidas
preto