tv1
dengue
Tornado

VÍDEO: Tornado atinge região Sul de MS e surpreende moradores em Vicentina e Fátima do Sul

Cemtec explicou o que é o fenômeno que atingiu trecho entre Fátima do Sul e Vicentina

01/12/2019 10h07Atualizado há 1 semana
Por: Redacao
Fonte: midiamax
2.280
FOTO: GEONE BERNARDO
FOTO: GEONE BERNARDO

Os moradores da região de Fátima do Sul e Vicentina se surpreenderam com fenômeno climático que ocorreu neste sábado (30). A espécie de tornado atingiu o céu da região Sul de MS.

Conforme vídeo publicado nas redes sociais, o tornado, apareceu em distrito de Vicentina. “Isso aqui nunca aconteceu por aqui, não. Faz uns 10 anos que passou um por aqui, mas não era tão forte”, comenta o morador que filmava em trecho da MS-147.

Quem está filmando ainda comenda sobre a proximidade do tornado com a região e sobre a força do tornado. De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, o fenômeno pode ser forte e costuma impactar árvores que estejam próximas.

O Cemtec (Centro de Monitoramento, do Tempo e do Clima) de Mato Grosso do Sul publicou o registro em sua página do Facebook e informou que o fenômeno se trata de um landspout.

“[O landspout é] Um tornado que não surge da rotação organizada em escala de tempestade e, portanto, não está associado a uma nuvem de parede ou a um mesociclone. Geralmente como não mais do que um turbilhão de poeira”, explica Centec

Vídeo Créditos jornalismo com pimenta.e moradores

.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Vicentina - MS
Atualizado às 06h02
22°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 22°
22°

Sensação

7.4 km/h

Vento

91.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
telefome uteis
dourados agora
anuncie aqui
Municípios
Últimas notícias
donadela
Mais lidas
preto