tv1
dengue
Jumentada

China quer importar 1 milhão de jumentos ao ano, diz ministra

Brasil já recebeu a proposta anteriormente, mas nunca conseguiu atender à demanda pedida

05/12/2019 17h03Atualizado há 4 meses
Por: Redacao
Fonte: exame
2.148
Jegues em Campina Grande (Roosewelt Pinheiro/ABr/)
Jegues em Campina Grande (Roosewelt Pinheiro/ABr/)

São Paulo – Em Pequim para habilitar novas plantas frigoríficas para exportação de carne para China, a ministra da Agricultura, Katia Abreu, participou ontem (18) de um reunião com investidores e o ministro da Agricultura chinês, Han Changfu. Além de estreitar laços comerciais, a viagem tem o objetivo de garantir o fim da sanção que o país impôs à carne brasileira depois de diagnósticos de animais com o mal da “vaca louca” em rabanhos no Paraná.

 

A exportação da carne bovina para a China estava suspensa desde dezembro 2012 e o Ministério da Agricultura já havia tentado por diversas vezes reverter o problema.

 

Mas o que aguçou a curiosidade da ministra durante a reunião foi o potencial de venda de outros produtos, o principal deles a exportação de jegues brasileiros. Segundo posts de Katia Abreu no Twitter, um investidor asiático teria proposto a compra de 1 milhão de jegues ao ano, informação confirmada pelo Ministério.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vicentina - MS
Atualizado às 08h22
26°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 24°
27°

Sensação

18 km/h

Vento

67.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
telefome uteis
dourados agora
anuncie aqui
Municípios
Últimas notícias
donadela
Mais lidas
preto