tv1
dengue
lava jato

Lava-Jato mira pagamentos da Oi para empresas de filho de Lula

Inquérito investiga acertos que geraram repasses a grupo econômico; no total são cumpridos 47 mandados de busca e apreensão no Rio, SP, BA e no DF

10/12/2019 08h24Atualizado há 4 meses
Por: Redacao
Fonte: folhapress
2.203
O empresário Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Greg Salibian / Folhapress / 31-5-2010
O empresário Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Greg Salibian / Folhapress / 31-5-2010

A Polícia Federal (PF) realiza nesta terça-feira, dia 10, uma nova fase da Operação Lava-Jato. São cumpridos 47 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal. A Polícia e o Ministério Público Federal (MPF) investigam repasses de R$ 132 milhões da empresa de telefonia Oi, direcionados para as empresas do filho de Lula, Fabio Luis Lula da Silva, o Lulinha.

Batizada de “Mapa da Mina”, essa é a 69ª fase da Operação Lava-Jato e um desdobramento da 24ª fase (a mesma que levou Lula para depor).

A Operação investiga crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa, tráfico de influência internacional e lavagem de dinheiro envolvendo contratos ou acertos suspeitos com repasses milionários a grupo econômico integrado por pessoas físicas e jurídicas investigadas na 24ª fase da operação, informa a Polícia Federal.

A operação Mapa da Mina envolve mais de 200 policiais federais, com o apoio de 15 auditores fiscais da Receita Federal, informou a PF.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vicentina - MS
Atualizado às 07h28
24°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 24°
24°

Sensação

11.7 km/h

Vento

77.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
telefome uteis
dourados agora
anuncie aqui
Municípios
Últimas notícias
donadela
Mais lidas
preto