tv1
dengue
Nova espécie

Tem 25 cm e é rosa: 'peixes-pênis' invadem praia nos Estados Unidos

Aparição deles ocorreu após uma tempestade

12/12/2019 20h22
Por: Redacao
Fonte: times
2.156
Crédito: Kate Montana, iNaturalist
Crédito: Kate Montana, iNaturalist

Milhares de peixes que têm um formato parecido com um pênis humano apareceram na praia de Drakes'beach, na reserva da Marinha Point Reyes, na Califórnia, Estados Unidos. A aparição ocorreu após uma tempestade na região, porém, todos estavam mortos.

 

Conforme reproduziu o site Metrópoles, os seres medem cerca de 25 centímetros, cor  rosa-claro.

 

O biólogo Ivan Parr  foi perguntado por um homem que registrou a aparição dos peixes e explicou que tratam-se de vermes marinhos, que são chamados de ''vermes gordos'' ou ''peixes-pênis''. ", A espécie Urechis caupo é endêmica ao estado norte-americano da Califórnia, e costuma passar toda sua vida embaixo do solo marinho.

 

O animal, diz o profissional ao site, sobrevive cavando um túnel pouco maior que seu próprio comprimento na areia, e contraindo seu corpo para atrair água. Através da pulsação de seu corpo, ele cria um vácuo que suga partículas de comida, como plânctons, bactérias e outros pequenos seres.

 

''Ele próprio serve de alimento a outros animais, como tubarões, arraias, lontras e até o ser humano. Em países asiáticos, o "peixe pênis" é um prato relativamente comum'', revelou.

 

 

Vermes morreram em praia na Califórnia. (Foto: Kate Montana, iNaturalist)

 

Sobre a chegada dos 'peixes' à praia, a explicação é que as águas em queda são capazes de transformar a superfície da praia, construída a partir da deposição de sedimentos com baixo grau de agregação. Assim, pancadas intensas de chuva podem revelar materiais que, anteriormente, estavam enterrados no subsolo – incluindo vermes marinhos.

 

As águas em queda são capazes de transformar a superfície da praia, construída a partir da deposição de sedimentos com baixo grau de agregação. Assim, pancadas intensas de chuva podem revelar materiais que, anteriormente, estavam enterrados no subsolo – incluindo vermes marinhos.

 

Incidentes parecidos já foram registrados por ambientalistas na internet, e, segundo o biólogo Ivan Parr, não se sabe ainda o impacto destas tempestades na sobrevivência da espécie.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Vicentina - MS
Atualizado às 20h27
29°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
31°

Sensação

10.2 km/h

Vento

57.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
telefome uteis
dourados agora
anuncie aqui
Municípios
Últimas notícias
donadela
Mais lidas
preto