tv1
dengue
FRENTE FRIA

Frente fria chega nesta segunda-feira em MS

Friozinho e pancadas de chuva atingem o estado a partir da próxima semana

14/12/2019 11h24Atualizado há 1 mês
Por: Redacao
Fonte: CORREIO DO ESTADO
2.180
REGIÃO DE VICENTINA. FOTO: GEONE BERNARDO
REGIÃO DE VICENTINA. FOTO: GEONE BERNARDO

De volta mais uma vez e de passagem, frente fria deve chegar a Mato Grosso do Sul na próxima segunda-feira (16) trazendo chuva e derrubando as temperaturas que podem chegar até 18°C. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria atinge o estado a partir do oeste e sudoeste provocando aumento de instabilidades, pancadas de chuva e trovoadas de intensidade moderada, ocasionalmente forte. As regiões sul e sudeste terão  pancadas de chuva e trovoadas por vezes forte. 

Mas o fim de semana promete calor e chuva. Neste sábado, o tempo continua instável com pancadas de chuvas por vezes fortes e temperatura lá em 38°C. Para hoje, o tempo fica em parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente à tarde  no centro e norte, onde deve chover forte em pontos isolados. 

CAPITAL
Em Campo Grande o clima é ameno com temperatura a 33°C. Para este sábado, o tempo será parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente à tarde, quando deve chover forte. A umidade relativa do ar é considerada boa, com índice de 55%. 

ACUMULADO DE CHUVA
Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), dezembro será o mês da regularização das chuvas. Isso deixará o clima mais ameno em todas as regiões do Estado, permanecendo mais agradável com relação a meses anteriores.

Conforme o modelo internacional de previsão de tempo, National Centers for Environmental Prediction (NCEP/NOAA) o período com maior volume de chuvas será até 17 de dezembro, quando são previstos acumulados de até 100 milímetros, e possibilidade de chuvas fortes com raios e ventos fortes. Após essa data, haverá redução no volume de chuvas para grande parte do Estado. Os maiores acumulados devem se concentrar na região centro-norte. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Vicentina - MS
Atualizado às 20h27
29°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
31°

Sensação

10.2 km/h

Vento

57.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
telefome uteis
dourados agora
anuncie aqui
Municípios
Últimas notícias
donadela
Mais lidas
preto