dengue
tv1
belo exemplo

Servidor exemplar? Azambuja pesca com amigos na Argentina no horário de expediente

Em dia útil e durante o expediente, sem tirar férias oficialmente, governador pesca com amigos na Argentina

09/01/2020 14h55Atualizado há 1 semana
Por: Redacao
Fonte: Edivaldo Bitencourt / O JACARÉ
2.086
Em dia útil e durante o expediente, sem tirar férias oficialmente, governador pesca com amigos na Argentina (Foto: Reprodução/Instagram)
Em dia útil e durante o expediente, sem tirar férias oficialmente, governador pesca com amigos na Argentina (Foto: Reprodução/Instagram)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) decidiu pescar com um grupo de amigos na Argentina e durante o horário de expediente. Sem passar o comando do Estado para o vice-governador Murilo Zauith (DEM) nem tirar férias, o tucano vinha informando, por meio da assessoria, que suspendeu a agenda pública para reuniões com secretários e despachos internos na Governadoria.

No entanto, conforme o jornal Midiamax (veja aqui), Reinaldo está pescando em Itá Ibaté, na Província de Corrientes, na Argentina, a 1.167 quilômetros de Campo Grande. Ele até gravou vídeo para a rede social da Pousada Gêmeos Pesca, gabando-se de ter fisgado um surubim.

Reinaldo até usa o enorme exemplar para defender a proposta de cota zero para pescadores nos rios sul-mato-grossenses. “Aí a importância do pesque-solte que estamos implantando no Mato Grosso do Sul, para a gente ter esses exemplares deste tamanho aqui, dá uma olhada”, comentou.

Oficialmente, esta é a primeira viagem ao exterior em que o governador faz com base na mudança na Constituição aprovada em outubro do ano passado. Conforme a Emenda 81, de 17 de outubro de 2019, o governador não precisa de aval do parlamento nem autorização para viagens para outro Estado ou fora do País com menos de 15 dias.

 

Só que a proposta foi incluída para viagens a negócios ou representar o nome do Estado. Um dos exemplos eram viagens para discutir acordos internacionais com a Bolívia e o Paraguai, que demoravam, no máximo, dois dias.

Conforme reportagem do Midiamax, Reinaldo decidiu usar a brecha para pescar por uma semana em rios argentinos. Só que a pescaria não ocorre no feriado prolongado, fim de semana ou férias, como é permitido aos servidores públicos. O tucano decidiu pescar no horário de expediente.

 

Foto do perfil de gemeospesca
 
 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Vicentina - MS
Atualizado às 20h27
29°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
31°

Sensação

10.2 km/h

Vento

57.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
telefome uteis
anuncie aqui
dourados agora
Municípios
Últimas notícias
donadela
Mais lidas
preto