Sexta, 05 de Junho de 2020 21:52
67999851200
coronavírus Coronavírus

Divisa de MS, Guaíra tem possível caso suspeito de Coronavírus

Um grupo de pessoas estava na Itália. O secretário de saúde do município, Marcos Rigolon, conversou com a reportagem da Rádio Costa Oeste Guaíra 89,7 FM

25/02/2020 19h49
2.164
Por: Redacao Fonte: costaoestenews
.
.

Um grupo de pessoas de Guaíra, que viajaram para a Itália e retornaram esta semana, daquela região onde está o foco das contaminações pelo coronavírus, apresentaram sintomas parecidos com os sintomas do coronavírus.

O secretário de saúde do município, Marcos Rigolon, conversou com a reportagem da Rádio Costa Oeste Guaíra 89,7 FM. (Ouça o áudio abaixo)

Segundo o grupo, eles já estavam com estes sintomas logo na chegada aquela região, o que eles atribuem a drástica mudança climática, já que nesta época do ano na Europa o frio é intenso e eles permaneceram lá por um mês, os sintomas se agravaram logo da chegada ao Brasil uma vez que novamente se submeteram a outro choque térmico com temperatura que chega a 40° na região em que vivem, relata um dos que estava em viagem com o grupo.

A família está em quarentena na própria residência.

A Prefeitura de Guaíra emitiu uma nota. Leia na íntegra:

"Secretaria de Saúde informa que, por orientação da Secretaria do Estado de Saúde, o Município está seguindo as instruções e o protocolo do Ministério da Saúde para investigação e prevenção de um possível caso suspeito de Coronavírus no Município de Guaíra.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, no momento o caso ainda não se encaixa como suspeito pelos sintomas, mas sim pelo fato do paciente ter realizado uma viagem recentemente a Itália, o pais possui casos confirmados da doença. Essas medidas estão sendo tomadas para que seja mantida a saúde do paciente e a prevenção, evitando que haja a propagação acaso seja confirmada.

Na manhã desta terça-feira (25) foi realizada a coleta do material para análise e encaminhado para Curitiba. Dentro de alguns dias o Município receberá o resultado.

Informamos que essas são medidas de precaução conforme orientação da SESA Paraná. Todas as pessoas que realizarem viagem para locais que estiverem em alerta, irão passar por esse mesmo protocolo para que sejam descartadas as hipóteses.

Segundo a Secretaria de Saúde do Município, o paciente está em isolamento em casa, sendo monitorado pela equipe. A princípio não é considerado que seja coronavírus, mas estão sendo tomadas todas as medidas de precauções e protocolos."

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vicentina - MS
Atualizado às 22h46 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 25°

18° Sensação
10.7 km/h Vento
89.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Domingo (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias