tv1
dengue
de cortar o coração

Idosos com mais de 80 anos serão “deixados para morrer” na Itália

Medida consta em documento da unidade de gerenciamento de crise de Turim. Médicos temem que pacientes sejam abandonados pela Saúde

17/03/2020 19h45
Por: Redacao
Fonte: metropoles
2.283

unidade de gerenciamento de crises de Turim, na Itália, estuda adotar uma medida drástica caso a pressão pelo número de leitos aumente no país devido ao coronavírus. Idosos com 80 anos ou mais terão acesso negado aos cuidados intensivos. A informação é do jornal The Telegraph.

Os médicos temem que alguns pacientes que não receberam tratamento intensivo serão deixados para morrer. A unidade, contudo, elaborou um protocolo que determinará quais deles receberão terapia intensiva se houver espaço limitado de leitos.

O documento, produzido pelo Departamento de Proteção Civil da Região do Piemonte, um dos mais atingidos, diz: “Os critérios para acesso à terapia intensiva em casos de emergência devem incluir idade inferior a 80 anos ou uma pontuação no Índice de Comorbidade de Charlson [que indica quantas outras condições médicas o paciente tem] menor do que 5”

A capacidade do paciente de se recuperar da ressuscitação também será considerada. Um médico disse: “[Quem vive e quem morre] é decidido pela idade e pelas condições de saúde do [paciente]. É assim que ocorre em uma guerra”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vicentina - MS
Atualizado às 12h01
29°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
29°

Sensação

14.6 km/h

Vento

48.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
telefome uteis
dourados agora
anuncie aqui
Municípios
Últimas notícias
donadela
Mais lidas
preto