tv1
dengue
Greve Geral

Prefeitura de Fátima do Sul usa coronavírus para negar aumento de 12.84% aos professores

Greve Geral

19/03/2020 16h44
Por: Redacao
Fonte: mgsnews
2.056
protestos do professores em Fátima do Sul
protestos do professores em Fátima do Sul

De acordo com o ofício nº 10/2020 do Município que foi direcionado ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação, a Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, alegou que não poderá fazer o repasse de 12.84% de reajuste no salário do magistério municipal.

Em oposição à prefeita Ilda Machado, a categoria segue forte na rejeição do valor ofertado que corresponde a 4% e aguarda nova proposta que por lei é direcionada anualmente aos professores. A grande verdade é que nos últimos três anos o salário da categoria vem recebendo reajustes muito inferiores a inflação.

O objetivo da categoria não é tirar privilégios de outros servidores, mas o FUNDEB (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) liberados anualmente pelo Governo Federal através do Ministério da Educação pertence aos docentes por direito constitucional. Os professores seguem firmes em greve geral. Mesmo sob protestos e vaias realizados nessa quinta-feira (19), a Prefeitura continua ignorando a reivindicação da categoria, que seria de 12.84%.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Fátima do Sul não atendeu as ligações do portal MGSnews, ficando o espaço reservado ao direito de resposta.


Fonte: Da Redação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Fátima do SulFátima do Sul - MS
Vicentina - MS
Atualizado às 13h17
31°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
32°

Sensação

13 km/h

Vento

48.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
telefome uteis
dourados agora
anuncie aqui
Municípios
Últimas notícias
donadela
Mais lidas
preto