dengue
tv1
Petrobras

Petrobras reduz preço da gasolina novamente. Só esta ano a empresa baixou em 45,1%

Reduziu em 15% o preço em suas refinarias, desta vez

24/03/2020 14h35
Por: Redacao
Fonte: G1
2.069

A Petrobras anunciou que vai reduzir em 15% o preço da gasolina em suas refinarias a partir desta quarta-feira, dia 15. Somente este ano a commodity teve queda de 45,1% nas refinarias. Em relação ao óleo diesel, não haverá alteração desta vez.

A decisão da estatal vem na esteira da forte desvalorização que o petróleo vem apresentando no mercado internacional. No início do ano, ele era negociado a US$ 66,36. Na última segunda, fechou a 27,59. No ano, a desvalorização da commodity é de 58,7%.

Este cenário de perdas no preço do petróleo é reflexo da pandemia de coronavírus e seus efeitos na economia.

A China, segunda maior economia do mundo e epicentro dos casos de Covid-19, viu sua atividade industrial ser encolhida drasticamente nas últimas semanas por conta de paralisações e medidas de contenção para impedir o avanço da doença. Isso fez com que a demanda pela commodity diminuísse.

Mesmo com menos compradores, os países membros e associados da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) não chegaram a um acordo para reduzir a produção do produto. Com menos oferta, os preços poderiam ter quedas menos acentuadas.

Árabia Saudita e Rússia não chegaram a um acordo, e, como resposta à falta de entendimento, Riad resolveu determinar aumento de 25% em sua produção de petróleo. A medida empurrou mais ainda para baixo o preço da commodity.

MATO GROSSO DO SUL

A expectativa, agora, é quanto à redução de preços nas bombas nos postos de combustíveis, até mesmo por conta da recente crise envolvendo o setor, quando o governo do Estado aumentou a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) da gasolina e reduziu a do etanol para que houvesse maior competitividade – vantagem para o abastecimento com etanol. Mas muitos donos de postos foram acusados de aumentar irregularmente os seus preços para que não houvesse essa competitividade.

COMO DENUNCIAR NO PROCON

Todo cidadão que se sentir lesado em sua relação a possível preço abusivo nos postos de combustível do Mato Grosso do Sul, tem à disposição um número de telefone para denunciar. Basta discar 151 ou pelo site: http://www.procon.ms.gov.br/fale-conosco/.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO PROCON/MS

07:00h às 19:00h

Rua 13 de junho, 930 - Esquina Rua Maracaju

Campo Grande - Mato Grosso do Sul

PABX - (67) 3316 - 9800

Disque Denúncia - 151

Fax - (67) 3316 - 9842
Fonte: G1/Procon/Petrobras

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vicentina - MS
Atualizado às 12h32
30°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
31°

Sensação

14.6 km/h

Vento

48.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
telefome uteis
dourados agora
anuncie aqui
Municípios
Últimas notícias
donadela
Mais lidas
preto