Quinta, 09 de Julho de 2020 08:22
67999851200
Região JBS

Prefeitura Municipal de Vicentina notifica JBS / Seara e solicita novamente a suspensão temporária das atividades da empresa

Prefeitura Municipal de Vicentina notifica JBS / Seara e solicita novamente a suspensão temporária das atividades da empresa

25/05/2020 15h33 Atualizada há 1 mês
2.262
Por: Redacao Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE VICENTINA
FOTO: FACEBOOK
FOTO: FACEBOOK

A prefeitura de Vicentina, através do prefeito Marquinhos Do Dedé, notificou no último domingo (24) o frigorífico do grupo JBS( SEARA alimentos LTDA), situado na BR 163 em DOURADOS- MS, cobrando informações acerca das estratégias da empresa para contenção das contaminações relacionadas ao novo coronavirus ( Covid 19), bem como a possibilidade de suspensão e/ou dispensa temporária ( 14 dias) dos funcionários residentes em Vicentina.
Esse já é o segundo pedido encaminhado pelo Município desde o início das confirmações dos casos. No domingo retrasado ( 17), representantes da empresa JBS estiveram em Vicentina para uma reunião e na oportunidade o prefeito já havia entregue em mãos um pedido semelhante.
De acordo com o prefeito, a solicitação acontece tendo em vista que o Município de Vicentina teve um aumento exponencial no número de casos confirmados de Covid 19, sendo registrado, até o dia 24 de maio, 14 confirmações ( sendo 13 funcionários da JBS e 01 contato de funcionário).
Vale ressaltar que todos os casos notificados de coronavirus no Município, até o momento, estão relacionados ao frigorífico, sendo funcionários que tiveram contato com colegas de trabalho infectados e pessoas próximas a estes trabalhadores .
Além da cobrança por informações das estratégias e o pedido para suspensão e/ou dispensa temporária dos trabalhadores de Vicentina a prefeitura também solicitou de imediato ascesso ao plano de biossegurança do frigorífico.
O prefeito Marquinhos do Dedé vem demonstrando grande preocupação nos últimos dias com a possibilidade de propagação de coronavirus entre os funcionários da JBS/SEARA. Tanto que na semana retrasada ja havia conversado com o secretário estadual de saúde Geraldo Resende sobre a possível paralização para a desinfecção da empresa e interrupção do ciclo de contaminação.
Hoje, além dos casos já confirmados, Vicentina espera mais 15 resultados de exames sendo a maioria de funcionários da JBS ou de contatos deles.
A administração municipal destaca a importância da JBS/SEARA para Vicentina e região, " porém o momento é de pensar na segurança dos funcionários da empresa e da população vicentinense ", afirma prefeito Marquinhos do Dedé.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vicentina - MS

Vicentina - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Vicentina - MS
Atualizado às 09h11 - Fonte: Climatempo
12°
Nevoeiro

Mín. Máx. 21°

12° Sensação
13.8 km/h Vento
80% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Sábado (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias