Terça, 27 de Outubro de 2020
67999851200
geral hidroxicloroquina

Agora faz efeito, antes não fazia: Prefeito de Campo Grande pede hidroxicloroquina a Bolsonaro

Prefeito de Campo Grande pede hidroxicloroquina a Bolsonaro

06/07/2020 19h12
2.208
Por: Redacao Fonte: douradosagora

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), usou as redes sociais para pedir o medicamento hidroxicloroquina para o presidente Jair Bolsonaro.

Em vídeo gravado na rede social do médico Sandro Benites, um dos responsáveis pelo protocolo para tratamento precoce da Covid-19 na Capital, o prefeito fez o apelo, já que a administração municipal está encontrando dificuldade de encontrar o medicamento.

Na semana passada, marquinhos deu aval para a equipe de saúde colocar em prática sugestão feita por grupo de 250 médicos para implantação na cidade de tratamento preventivo da covid-19 com três grupos de medicamentos, já sob uso em consultório.

 
 

Protocolo aprovado com uso da hidroxicloroquina e a ivermectina, foi criticado pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, pela falta de evidências de que os medicamentos sejam eficazes no tratamento da Covid-19.

O secretário tem afirmado que as pessoas que advogam em favor destes medicamentos estão muitas vezes lastreados em informações sem evidências científicas. No entanto, ele diz que,aApesar disso, os remédios estão à disposição de quem desejar utilizar, mediante prescrição médica.

Conforme o protocolo da prefeitura, a ivermectina deve ser usada antes da apresentação de sintomas do novo coronavírus, mesmo sem um resultado positivo para a doença, enquanto a hidroxicloroquina seria administrada para as pessoas que estivessem nas primeiras horas dos sintomas, também sem necessidade de confirmação da Covid-19.

No vídeo, o médico Sandro Benites afirma que a Covid-19, "assim como todas as outras, se for atacada de maneira precoce, na fase inicial da doença ela vai ser combatida de uma maneira mais simples, mais eficaz e mais barata".

"O senhor (presidente) já serviu em Nioaque e faz questão de dizer isso. A gente sabe que tem uma médica de Porto Seguro que já fez esse pedido para o senhor. E qual o nosso grande receio? Está aprovada a medicação, o CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul) aprovou, a Associação Médica aprovou, e a gente não tem a medicação para a população. Então esse vídeo é para que essa medicação consiga chegar a nossa Capital e que a população receba o tratamento proposto por esse grupo de médicos", disse Benites.

 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vicentina - MS
Atualizado às 11h17 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

27° Sensação
13.8 km/h Vento
50.8% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias