Quinta, 06 de Agosto de 2020
67999851200
Esportes FINAL DO CARIOCA

Final do campeonato carioca terá transmissão pelo SBT

jogo acontece quarta feira dia 15

12/07/2020 22h08 Atualizada há 3 semanas
2.113
Por: Redacao Fonte: MSN
© Lucas Merçon/Fluminense FC
© Lucas Merçon/Fluminense FC

A grande decisão do Campeonato Carioca será disputada na próxima quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), em mais um Fla-Flu que promete agitar o Rio de Janeiro . A partida, que terá como mandante a equipe do Flamengo, não seria transmitida na TV aberta, passando apenas através do YouTube, pela FlaTV, canal oficial do Rubro-Negro. Porém, o Fla-Flu que vai decidir mais um estadual será exibido pelo SBT. 

O primeiro duelo da final do Campeonato Carioca aconteceu nesse domingo (12) e o Flamengo saiu vencedor. O time de Jorge Jesus bateu o Fluminense por 2 a 1 e chega com vantagem para o último jogo da campanha, que também será no Maracanã, mas terá mando de campo do Fla.

A informação da transmissão no SBT foi inicialmente dada pelo jornalista Flávio Ricco, do R7 , além de também ser posteriormente confirmada pelo UOL Esporte . De acordo com as informações, o interesse da emissora já vinha desde a semana passada, mas as conversas avançaram após a definição de que o campeonato teria mais dois jogos a serem disputados - o que só aconteceu graças à vitória do Fluminense na final da Taça Rio .

No final da tarde, por meio de uma nota oficial , o SBT confirmou a notícia, prometendo qualidade e "descontração" na transmissão da final.

Cabe destacar que, após a Medida Provisória assinada por Jair Bolsonaro , que teve participação direta de Rodolfo Landim , presidente rubro-negro, o direito de transmitir uma partida fica restrito ao mandante do duelo, e não mais às duas equipes, como acontecia anteriormente. Assim, o Fluminense é dono dos direitos da primeira final, enquanto o Flamengo detém os da segunda 

O acordo do SBT está previsto apenas para o segundo jogo, com transmissão compartilhada com a FlaTV. O duelo será exibido pela emissora para todo o Brasil e contará com a narração de Teo José . Porém, sua escalação ainda dependeria do aval dos canais Fox Sports, com que o jornalista tem contrato desde o ano de 2018.

Ainda segundo as informações, o acordo foi intermediado pela Loterj, empresa que patrocina o Campeonato Carioca e é ligada à Ferj, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Por que a Globo não vai transmitir as finais?

No início do ano, a Rede Globo e o Flamengo não chegaram a um acordo para a transmissão das partidas do clube no Campeonato Carioca. A partir disso e da MP assinada por Bolsonaro, o Rubro-Negro transmitiu sua partida contra o Boavista, ainda pela fase de grupos da Taça Rio, pela FlaTV .

Com isso, a emissora rescindiu o contrato de transmissão do Campeonato Carioca com a Ferj e com os demais clubes do Rio de Janeiro, alegando quebra da exclusividade prevista no contrato. Assim, a Globo anunciou que não exibiria mais nenhum duelo da competição na TV. 

Após a decisão, a FERJ conseguiu uma liminar que obrigou a emissora a transmitir as semifinais da Taça Rio , o que aconteceu no último final de semana. Entretanto, a juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que a liminar conseguida pela Ferj não é válida para jogos que envolvam o Flamengo. Então, o grupo anunciou que não transmitirá as partidas restantes do Carioca 2020.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vicentina - MS
Atualizado às 10h31 - Fonte: Climatempo
27°
Tempo aberto

Mín. 15° Máx. 32°

26° Sensação
28.9 km/h Vento
23.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol
Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias