Sábado, 05 de Dezembro de 2020
67999851200
eleições 2020

Investigado, apoio de Azambuja pode atrapalhar candidatos em MS, aponta O Globo

PSD de Marquinhos resiste em entregar vaga de vice na chapa

08/09/2020 15h08 Atualizada há 3 meses
2.109
Por: Redacao Fonte: midiamax
Governador Reinaldo Azambuja. (Leonardo de França, Midiamax)
Governador Reinaldo Azambuja. (Leonardo de França, Midiamax)

O eventual apoio do governador de Mato Grosso do Sul,  (), à reeleição do prefeito de Campo Grande,  (), pode atrapalhar a campanha do social-democrata.

Reportagem da edição desta terça-feira (8) do jornal O Globo destacou que Reinaldo foi indiciado em julho por suspeita de ter recebido R$ 67 milhões em propina da JBS.

 teria desistido, segundo o jornal, de lançar o deputado federal Beto Pereira. Após receber o endosso de Marquinhos em 2018, Reinaldo se comprometeu a apoiar a reeleição do prefeito.

Os tucanos querem a vaga de vice na chapa, mas Marquinhos resistem em abrir o espaço, ainda conforme O Globo.

Outros estados

Essa situação se repete em outros cinco estados: Rio de Janeiro, Amazonas, Pará, Santa Catarina e Amapá.

 

Enquanto o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, enfrenta um processo de impeachment, o PSL se isolou e lançou o ex-secretário de estado de Comunicação, Gonzalo Pereira, à prefeitura de Florianópolis.

Após o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), se envolver em acusações de fraude em compras emergenciais, o partido desistiu de indicar a ex-secretária de estado de Justiça, Caroline Braz, para disputar a prefeitura de Manaus.

 

Em Belém, uma operação da Polícia Federal (PF), Helder Barbalho, criou um racha no . O partido pretende lançar o deputado estadual Gustavo Sefer, aliado de Barbalho. Mas devido às suspeitas, o deputado federal Eder Mauro vai entrar na disputa pela nomeação.

 

Na capital fluminense, a juíza Glória Heloiza Lima da Silva (PSC) segue candidata mesmo após o afastamento do governador Wilson Witzel. O chefe do Executivo estadual enfrenta também um processo de impeachment por suposto favorecimento a fornecedores na Saúde em troca de propina.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vicentina - MS
Atualizado às 03h05 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 27°

21° Sensação
12.4 km/h Vento
91% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol e Chuva
Segunda (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias