O candidato Aldenir Barbosa do Nascimento, o Guga, (PSDB), lidera pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Novo Horizonte do Sul, segundo levantamento do instituto Sensor feito para o Diário MS no mês passado, mas só agora revelado porque o candidato do PTB, Elmar Passos de Oliveira, tentou impedir a divulgação dos números. 
 
Guga está em primeiro lugar em todos os cenários apresentados aos eleitores entrevistados.
 
Se a eleição fosse hoje, Guga seria eleito prefeito de Novo Horizonte do Sul com 43% das intenções de votos. Na pergunta estimulada, aquela em que é apresentado um disco com os nomes dos possíveis candidatos, 38,50% dos entrevistados disseram que votariam em branco, anulariam ou estão indecisos.
Em seguida, está o comerciante Elmar Passos de Oliveira (PTB), com 18,50%.
 
ESPONTÂNEA
 
“Este ano teremos eleições para prefeito. Em quem o senhor (a) votaria para prefeito de Novo Horizonte do Sul?’. Esta pergunta foi feita aos eleitores do município, que puderam responder de forma espontânea.
Guga foi citado por 33% dos eleitores, enquanto Elmar recebeu 11%. Também foram citados o atual prefeito Marcílio, com 4%, e Omar, com 0,50%.
Outros 51% deixariam o voto em branco, anulariam o voto ou responderam que não sabem ou não quiseram responder. 
 
Candidato do PTB tem a maior rejeição
 
Também de forma estimulada, a pesquisa quis saber o índice de rejeição entre os dois postulantes ao cargo de prefeito de Novo Horizonte do Sul.
Dos 200 entrevistados, a maior rejeição é de Elmar (PTB), com 30,50%.
E Guga (PSDB) aparece com 15%.
Outros 54,50% responderam branco, nulo ou estão indecisos.
 
 
Gestão de Marcílio tem ampla aprovação
 
O levantamento do Sensor também quis saber como o eleitor de Novo Horizonte do Sul avalia a administração do prefeito Marcílio Álvaro Benedito, que não está concorrendo a outro mandato.
No município, a administração do prefeito Marcílio é aprovada por 81%, contra 11% que reprovam. Outros 8% não opinaram.
 
 
Índice de confiança
 
O levantamento do instituto Sensor para o Diário MS tem margem de erro de 6.7% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-02393/2020.
As entrevistas foram realizadas nos dias 3 e 4 de setembro. Foram ouvidas 200 pessoas, com idade igual e superior a 16 anos, no município de Novo Horizonte do Sul, incluindo a zona rural.
A pesquisa foi realizada com respostas espontâneas e também estimulando o entrevistado a responder consultando um disco com os nomes dos possíveis candidatos.