Terça, 01 de Dezembro de 2020
67999851200
Mundo EUA

EUA: procurador-geral autoriza busca por provas de irregularidades nas eleições

Prática incomum já causou a renúncia de promotor do Departamento de Justiça que atua, especificamente, em questões eleitorais

10/11/2020 09h31 Atualizada há 3 semanas
2.117
Por: Redacao Fonte: IG
BIDEM X TRUMP
BIDEM X TRUMP

O procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, enviou um memorando para os procuradores federais autorizando a busca por "alegações substanciais" de irregularidades nas eleições realizadas em 3 de novembro em todos os estados, informa a mídia norte-americana nesta terça-feira (9).

Considerada incomum, já que as investigações preliminares da Procuradoria deveriam ocorrer apenas depois dos resultados nos estados serem certificados.

A decisão vem em um momento em que o atual presidente do país,  Donald Trump, se recusa a aceitar a derrota nas urnas para o democrata Joe Biden . Para o mandatário, o resultado "é fraudado", mas até o momento, não há nenhuma prova de crimes que afetem a vitória dos democratas.

Por conta de toda a situação, o principal promotor do Departamento de Justiça que atua, especificamente, em questões eleitorais, Richard Pilger, informou aos colegas por e-mail que estava renunciando às suas funções por conta da publicação.

o anúncio ocorre um dia depois da campanha de Trump informar que abriu uma ação para contestar o resultado da eleição na Pensilvânia sob a acusação de que "o sistema de contagem por votos postais é menos rigoroso do que os votos dados pessoalmente". Para os assessores do republicano, isso seria um "duplo padrão" que "viola a Constituição".

No entanto, analistas políticos apontam que, mesmo que a questão chegue à Suprema Corte que, graças a última indicação de Trump ficou majoritariamente conservadora, o atual presidente não ganhe a eleição pela via judicial. Com o andar dos números, Biden deve obter 306 delegados - bem acima dos 270 necessários para ser eleito no Colégio Eleitoral

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vicentina - MS
Atualizado às 18h43 - Fonte: Climatempo
33°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 34°

37° Sensação
8.2 km/h Vento
52.3% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias