Sábado, 15 de Maio de 2021 19:52
Cultura COVID 19

Atriz Christina Rodrigues morre depois de aguardar por pelo menos 2 dias vaga em CTI no Rio

Artista tinha 57 anos. Na segunda-feira, ela foi até uma UPA com sintomas de gripe e fez teste de Covid-19 (o exame ainda não ficou pronto, segundo a secretaria de Saúde). A atriz fez participações nas novelas 'Segundo Sol', 'Além do Horizonte' e 'Malhação', além do programa humorístico 'Zorra Total'.

18/12/2020 15h21 Atualizada há 5 meses
2.616
Por: REDAÇÃO Fonte: g1
Christina Rodrigues (Arquivo) — Foto: Arquivo pessoal
Christina Rodrigues (Arquivo) — Foto: Arquivo pessoal

A atriz Christina Rodrigues, de 57 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (17) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca, na Zona Norte do Rio.

Ela chegou à UPA no meio da tarde de segunda-feira (14), com sintomas de gripe e dificuldades para respirar, segundo nota divulgada pela Secretaria de Saúde do Rio. Ela também relatou possuir comorbidades (diabetes, hipertensão e asma).

No local, ela fez um teste para detecção de Covid-19, mas o resultado ainda não ficou pronto, segundo a pasta (veja íntegra da nota no final da reportagem).

A secretaria também diz que foi pedida transferência para uma UTI na manhã desta quarta-feira (16).

Christina participou de novelas e programas da TV Globo, como '' Malhação', 'Beleza Pura', 'Além do Horizonte', 'Segundo Sol' e o humorístico 'Zorra Total (O amigo Rafael Santos acompanhou a situação de Christina durante as dificuldades para conseguir internação.

"Eu moro na Tijuca, ela morava em Vila Isabel. Temos um grupo em que ela postava coisas para os amigos, então ficamos acompanhando o tempo todo", disse.

Em uma dessas mensagens, a atriz disse que "ia pedir uma almofada" ao amigo, porque estava "há 17 horas em um banco horrível".

Troca de mensagens com o amigo Rafael Santos — Foto: Arquivo pessoal

Leia a íntegra da nota da Secretaria de Saúde do Rio

"Foram realizados exames clínicos e teste swab, para Covid-19, entretanto, o resultado do RT-PCR ainda não foi disponibilizado pela Fiocruz.

A paciente recebeu suporte clínico e ficou em isolamento na unidade, sendo sua transferência pedida à Central Estadual de Regulação (CER) no início da manhã da terça-feira, 15/12.

A CER informa que nesta quarta-feira, 16/12, ficou constatada a necessidade de um leito de UTI e iniciou busca ativa pelo leito que atendesse às necessidades clínicas da paciente. A unidade prestou atendimento aos familiares e se colocou à disposição para mais esclarecimentos."

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vicentina - MS
Atualizado às 20h45 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 28°

21° Sensação
11.4 km/h Vento
56.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Segunda (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias