Médico do pronto atendimento do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, o Dr. Robson Fukuda, morreu na manhã deste domingo (10), somando mais uma vítima da Covid-19 no Estado.
O médico passou os últimos dias entubado e traqueostomizado devido as complicações do vírus, e não resistiu vindo a óbito nesta manhã.
Robson Fukuda trabalhou desde o início da pandemia ajudando a salvar pessoas infectadas pela Covid, conforme relatos de colegas de trabalho nas redes sociais.
"Ficará a lembrança do homem bom e gentil, do médico incansável, do colega de todas as horas. Ele é um dos grandes heróis desta pandemia, desde o início salvou muitas vidas, ajudou muitos colegas, fez a grande diferença nesta guerra que enfrentamos há quase 1 ano", escreveu em seu Facebook uma das colegas de Fukuda.
Robson era médico e graduado em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul(1997), tendo feito residencia-medica pelo Associação Beneficente de Campo Grande(1999 a 2001). Atualmente trabalhava no Pronto Atendimento Médico do Hospital Regional.
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 23° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 34°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.